Você provavelmente já ouviu muito a frase, mas não tem ideia do que ela significa.Seus amigos estão todos falando sobre isso. Provavelmente, alguém no seu feed do Facebook postou uma foto de uma dramática perda de peso, dando crédito a algo chamado 'dieta ceto'. Mas o que é isso?
A dieta cetogênica é uma dieta baixa em carboidratos e moderada em proteínas, projetada para criar um estado de cetose dentro do corpo como forma de perder peso este provavelmente não esclareceu muito as coisas, então vamos passar por isso um pouco mais devagar. Os corpos funcionam com combustível. Normalmente, esse combustível é encontrado no açúcar no sangue ou na glicose que vem da comida que colocamos na boca. Mas o corpo também pode administrar um combustível alternativo chamado 'cetonas'.
As cetonas são produzidas no fígado,de gordura.A dieta cetogênica, então, é um método pelo qual convencemos o corpo ao mudar de marcha - que, em vez de controlar o corpo com glicose no sangue,trabalha fora das reservas de gordura, transformando-as em cetonas, que então fazem o trabalho de executar o corpo em seu lugar. Isso soa muito bem, não é? O problema é que não é tão fácil quanto você pensa em convencer o cérebro a mudar de marcha e começar a usar cetonas ao invés de glicose.
A única maneira de chegar lá é através de um processo chamado 'cetose'.
Como chegamos lá?
A cetose acontece quando jejuamos. Mas não podemos jejuar para sempre (não sem), e por isso temos que usar métodos diferentes para nos levar a onde nós queremos ir. Na dieta Keto, reduzimos os carboidratos que entramo corpo, porque, simplesmente, os carboidratos se tornam açúcar quando digeridos. Por reduzir carboidratos exponencialmente a quantidades muito baixas e, em seguida,aumentar a ingestão de gordura (com foco nas gorduras boas, e não nas más) pode convencer seu corpo a entrar em cetose sem jejuar.
Portanto, faz sentido que existam coisas muito específicas nas quais você possa comer numa dieta cetônica e também coisas muito específicas a serem evitadas.Começamos com a queda do GPS - Grãos / Batatas / Amidos. E depois concentre-se em frutas e vegetais frescos (embora tenha cuidado com os carboidratos) e as gorduras boas, especialmente aquelas encontradas em proteínas (várias carnes) e nozes e laticínios.Com tantas dietas da moda por aí tentando convencê-lo de que elas são um verdadeiro caminho para perder peso, a dieta cetogênica surge como uma das escolhas mais lógicas. Com base na química real do seu corpo,isso apenas faz sentido. E as histórias de sucesso não podem ser discutidas.(Como em qualquer dieta, consulte seu médico antes de começar.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário